Decoradores

5 Dicas Para Decoradores Conquistarem Novos Clientes

Decorar um ambiente do zero ou repaginá-lo do que já existe não são tarefas nada fáceis, pois mexe com o gosto pessoal do cliente, a história do local que pode ser preservada (ou não) e criar algo novo que seja harmônico, bonito e funcional.

Profissionais de designers de interiores, sabem que não existem milagres para um projeto se tornar um verdadeiro sucesso, é preciso muito estudo, seja através de um curso técnico, graduação ou até mesmo um curso online grátis, com esses estudo você irá aprender  a fazer as medidas, conceitos, desenhos no AutoCAD e abrir mão também de muita coisa para alinhar com o que o cliente deseja.

Para conquistar uma carteira de clientes invejável e estar sempre com ideias originais e perfeitas para cada um, os decoradores precisam pensar como empreendedores serem criativos também na hora de negociar. Para os iniciantes, veja essas 5 dicas para decoradores conquistarem novos clientes e fazerem negócios de sucesso.

Invista No Networking

Conhecer outros profissionais como você é ótimo para trocar ideias e dessa forma ter uma luz a mais no processo de criação do espaço que está planejando. Além disso, investir no networking é manter um relacionamento estreito e mais do que amigável, mas parceiro, para fazer seu projeto andar melhor.

Marceneiros, pintores, fornecedores de produtos e outros serviços como arquitetos e engenheiros, são alguns contatos que no meio do projeto poderão ser necessários e que você pode recorrer para agilizar seu trabalho e manter um vínculo para próximos projetos a frente.

Faça Um Orçamento Que Caiba No Bolso Do Seu Cliente

Quando o decorador pega uma tela em branco, ou seja, um ambiente vazio e sem vida e tem a tarefa de transformá-lo, antes de iniciar seus devaneios criativos e ir para o AutoCAD, é preciso analisar quanto o cliente está disposto a pagar para que sua criatividade não exceda o investimento.

O sonho de todo decorador é ter clientes que deem o ambiente em suas mãos e pague tudo o que ele decidir fazer, mas infelizmente essa realidade é cada vez menor do que o sonho e é preciso fazer um orçamento realista que vá de encontro com a necessidade do cliente, mas garantindo beleza e harmonia, funcionalidade e ergonomia.

Ofereça Diferenciais

Ofereça Diferenciais

Não tem como satisfazer um cliente se você não tiver algo especial, algo que o convença que você é a melhor opção. Ofereça diferenciais que vão além de um orçamento interessante, ofereça valor!

Dê qualidade no serviço, mostre que seus clientes anteriores tem ótimas referências sobre você e tenha um portfólio completo. Trabalhe um pouco mais, coloque a mão na massa se for preciso e dê um toque surpresa que valorize algo que o seu cliente não está esperando. Ofereça sempre o seu melhor.

Use A Criatividade Para Economizar

Com uma clientela mais enxuta, é preciso pensar e repensar como deixar o projeto perfeito sem gastar muito dinheiro. Usar puxadores cromados e de material resistente ao invés de em aço, já trás um custo menor para o projeto por exemplo. Decidir por um sofá mais compacto e optar por poltronas, em vez de outro sofá ou um maior e cheio de recursos, também ajuda na hora de economizar.

Optar também por reciclar alguns objetos como pegar uma cômoda antiga mas em condições de uso, pode ser uma boa ideia e bem mais barata que comprar uma nova. Dependendo do estilo do projeto, pode ser um diferencial elegante e retro para o ambiente.

Ouça Seu Cliente E Atenda Seus Pedidos

Ouça Seu Cliente

Não é novidade que muitos profissionais da área não gostam de ouvir muitas críticas e opiniões dos clientes, pois alguns pedidos e ideias geralmente vão totalmente contrários ao projeto inicial.

Mas ouça seus clientes e atenda seus pedidos aqui e ali. Ele quer que a cor azul seja introduzida de alguma forma em um ambiente que o amarelo irá imperar? Coloque-o nas almofadas e pequenos objetos. O cliente prefere tinta ao papel de parede? Coloque o papel em uma única parede ou até a metade e pinte o restante. Procure conciliar suas ideias com os anseios do cliente e surpreenda-o.

Gostou das dicas para obter novos clientes? Deixe seu comentário e confira mais artigos incríveis aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *