Como diminuir o barulho com vidros duplos na janela

Muitos são os motivos de querer acabar com qualquer barulho exterior de um ambiente. Você pode estar querendo montar um espaço de gravação que não entre som, ou até mesmo querer vedar seu quarto para que tenha uma melhor noite de sono. A questão é que nós sabemos uma maneira de te ajudar nessa busca que às vezes não parece ter solução.

E de pensar que você foi tão longe para encontrar algo que estava sempre tão perto. Muitas podem ser as possibilidades de você ter um espaço velado de som. Mas cada um pode te trazer certos graus diferentes de resultado. O que podemos e vamos te garantir hoje, é que usar a técnica de como diminuir de maneira grande, o barulho através de uso de janelas duplas.

Quer saber como? Vamos lá!

Fonte: Manutenção Em Esquadrias De Aluminio Campinas

Como é feito?

Na realidade não tem jeito fácil de explicar algo difícil. O que acontece é que entre o espaço que fica de separação dos dois vidros, gera-se uma camada interna de ar desidratado, que pode ou mas necessariamente não precisa conter gás argônio.

A primeira camada de vidro, não permite que haja trocas gasosas, o alumínio que fica entre as camadas, garante total estabilidade entre os vidros. Há um hidrossecante, para garantir a ausência de umidade, fazendo com que os vidros não embacem. Tenha cuidado com a conservação do material. Uma vez embaçado, será impossível desembaçar sem perder o efeito científico que faz com que o som não ultrapasse a barreira.

Tendo cuidado (nada tão grande) e obtendo um material de qualidade, não entrará ar no seu vidro, o mantendo em pleno funcionamento.

Espessura importa

Outro ponto muito importante é a questão da espessura que terá entre as duas camadas. É lógico que cada projeto terá um nível de necessidade, tendo assim suas variantes, porém você perceberá que cada janela, terá um tipo de espaçamento. Esses diferentes espaços servem para captar e bloquear diferentes ondas sonoras.

Dessa forma, não terá maneira de passar barulho ou ruído,

Você sabia que tem vidros triplos e até quádruplos? Sim e eles prometem ainda uma maior captura de ruídos, mesmo que concentrada em poucos locais da casa. Mas fique esperto, o ponto G da questão é sobre em quais ondas sonoras o espaço estará exposto e não sobre a espessura da janela em si. Se o profissional conseguir entender de quais ondas sonoras seu imóvel está captando e saber transcrever isso para a espessura do vidro… Pronto! Problema resolvido.

Fique atento! Muitas empresas prometem um serviço de qualidade sem ao menos saber do que está se tratando. Peça amostras de resultados anteriores, tente visitar um local onde esse profissional já tenha feito serviços e por aí vai… Assim diminuirá as chances de se ter um péssimo investimento.

Por fim, ficou evidente que existe uma barreira potente, quanto se instala vidros duplos. O ar desidratado que fica entre as duas camadas de vidro, ajuda no ato de selar espaços de barulho que venha de fora. Lembrando também, que não tem haver a espessura dos espaçamentos, mas sim de que melhor maneira cada espaçamento entre os vidros duplos captam e interrompe os sons de cada onda sonora vinda da parte externa do imóvel.

Quer saber por que conhecer uma vidraçaria de confiança é importante? Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *