casa nova americana

Vantagens e desvantagens de construir uma casa em Steel Frame

O Steel Frame, como é conhecido, pode ser chamado também de LSF (Light Steel Frame) ou ainda, uma opção de construção a seco e logo você irá entender o porquê. Esta é uma excelente técnica para a construção de imóveis, em que não são utilizados água, tijolos ou concreto. Nesse artigo, você vai poder conferir quais são as principais vantagens e desvantagens de construir uma casa em steel frame.

Essa técnica é uma excelente opção para quem deseja ter o seu próprio negócio ou possuir um imóvel que seja ecologicamente correto, como é o caso das construções em steel frame.

Confira o que é esse material e ainda, quais são as suas vantagens e os principais diferenciais, quando comparados a outros materiais, para identificar se essa opção irá se adequar corretamente à sua necessidade de construção.

O que é uma construção em Steel Frame

A partir da utilização do Steel Frame, considerado um excelente sistema construtivo industrializado, são utilizadas estruturas de aço galvanizado que serão revestidas com placas muito leves, podendo facilmente serem pintadas proporcionando um excelente design para a construção, seja ele residencial ou comercial.

Inicialmente, esse componente é utilizado para proporcionar a estrutura de um imóvel, sendo revestido o seu exterior com placa cimentícia, o que torna essa técnica uma opção com excelentes vantagens e principalmente, ecologicamente sustentável.

Além das placas cimentícias para a finalização da estrutura, podem ser utilizados ainda drywall ou revestimento de madeira, que também irão proporcionar um excelente acabamento e beleza para o imóvel.

Esse tipo de construção é realizado seguindo a estrutura de fechamento externo / isolantes termo-acústicos / fechamento interno.

Os principais diferenciais dessa técnica são a precisão no sistema de construção, cálculos quantitativos e a facilidade de composição da obra, que também podem ser considerados como excelentes vantagens do Steel Frame.

Logo abaixo, você vai poder conferir mais a fundo quais são as principais vantagens e desvantagens de construir uma casa em Steel Frame.

Vantagens da construção em Steel Frame

As principais vantagens da casa ou mesmo outras opções de imóveis sendo feitas em Steel Frame, são a construção a seco, além de uma obra que será realizada de forma rápida e limpa com excelente facilidade de montagem e também manuseio.

Com essa opção de material, o canteiro de obras também consegue ser mais ecológico, proporcionando economia e agilidade, uma vez que não será necessária a utilização de água para a construção do imóvel.

Essa técnica de construção está sendo cada vez mais utilizada no Brasil, especialmente pelo custo reduzido de sua operação.

Outras vantagens dessa opção de construção, são ainda a redução de prazos para a entrega, facilidade de passagem e também manutenção das instalações elétricas e hidrossanitárias, além de outras.

A vantagem da economia com esse material também pode ser conquistada através da redução de sobras e resíduos ao final da obra que é praticamente nulo, uma vez que o cálculo quantitativo pode ser extremamente preciso.

construçao de empresa em steel frame

Será que tem desvantagens com esse modelo?

Apesar de a construção com a utilização de Steel Frame possuir diversas vantagens, é possível identificar também algumas desvantagens para essa opção.

Uma delas é a falta de mão de obra especializada para conseguir trabalhar com esse material.

Por ser um material relativamente novo ainda no Brasil, são poucos os profissionais que conseguiram se especializar para a construção com a utilização de um produto com esta tecnologia.

Devido a essa condição, além da dificuldade em encontrar profissionais especializados, aqueles que são encontrados podem ter um preço relativamente maior do que outros.

Outra desvantagem da utilização do Steel Frame, é o limite de pavimentos. Pela forma como o steel (aço) é produzido e até mesmo, pela sua leveza, não é possível encontrar grandes prédios feitos com esse material.

No máximo, são 5 pavimentos que um imóvel pode suportar, sendo mais comum identificar opções de construção térreas ou com dois a três pavimentos.

Se você ficou interessado em conhecer mais de perto esta técnica rápida e segura de construção, procure por uma construtora especializada em steel frame Curitiba e tire todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *