area externa da casa

Varanda gourmet: o que é e como decorar a sua

Poder reunir os amigos e familiares para um momento de confraternização, é sempre uma delícia e uma das melhores atividades para quem gosta de receber visitas. Uma das últimas tendências em arquitetura e design de interiores é a varanda gourmet. Aqui você vai descobrir o que é e como decorar a sua.

Nesse ambiente você pode deixar a sua imaginação voar e aproveitar de um espaço que talvez hoje seja esquecido, para então transformá-lo completamente e inseri-lo de uma vez por todas à sua decoração através de um espaço muito mais acolhedor, bonito e sofisticado.

A varanda gourmet é geralmente encontrada em apartamentos, onde o espaço é reduzido e, portanto, amplia-se uma área “para fora” do espaço interno proporcionando uma área de lazer externa para os moradores.

Esse espaço é pensado especialmente para aquelas pessoas que gostam de privacidade dentro de casa e até mesmo, para evitar transtornos maiores em condomínios onde existe a área gourmet, mas que só pode ser utilizada a partir do agendamento e reserva de datas.

Em outros modelos de residência, sejam pequenos ou não, também é possível encontrar diferentes modelos de varanda gourmet e hoje você vai aprender como decorar a sua.

Entendendo o que é varanda gourmet

Há tempos atrás a varanda era um espaço apenas para ter uma área própria de lazer onde poderiam colocar plantas, cadeiras e outros itens que geralmente ficavam no pátio de uma casa.

Nos dias atuais, a varanda foi redesenhada e repensada podendo trazer um novo ambiente de confraternização para um apartamento e os móveis semi novos são uma excelente opção para compor uma varanda gourmet.

Diante de tantas opções de projetos que podem ser executados também em uma varanda, algo que ganhou grande destaque foi o início da utilização desse espaço para também comportar as visitas e servir opções deliciosas de alimentos durante o encontro.

Em pouco tempo, a varanda foi redesenhada para também conseguir comportar alguns elementos como uma churrasqueira, mesa de jantar, utensílios de cozinha e ainda, uma pia de apoio.

Como decorar a varanda gourmet

Saiba que não existe certo ou errado quando falamos de decoração de áreas como a varanda gourmet, mas sem dúvida comprar móveis online pode ajudar na hora de pensar na decoração.

É possível até mesmo optar por móveis semi novos para utilizar neste novo ambiente, fazendo com que você tenha em sua casa mais uma opção de cômodo para você receber pessoas queridas.

moveis rusticos na varanda

Em primeiro lugar, é preciso realizar um breve estudo sobre o espaço disponível, de forma que você consiga identificar qual a melhor forma de dispor os móveis, analisando o tamanho dos mesmos e lembrando que é preciso deixar um espaço para a passagem das pessoas.

Caso seja do seu desejo, o projeto de móveis planejados para escolher itens personalizados é importante para conseguir otimizar esse espaço.

Na maioria dos casos, a varanda gourmet é um espaço exclusivo dos moradores de apartamentos e por isso, é preciso saber como aproveitar cada cantinho, para ter um espaço confortável.

Tanto para ambientes como apartamentos pequenos como também em outros modelos de residência que possuem uma varanda que possa ser transformada em um ambiente gourmet, é possível realizar um excelente projeto inovador para se beneficiar ao máximo do espaço.

Este espaço apesar do nome, pode ser utilizado não apenas para receber visitas ou ainda, realizar as refeições, mas também, para passar bons momentos calmos e tranquilos, como ler um livro e apreciar a paisagem.

Dependendo da quantidade de espaço disponível ao lado da área de refeição, também pode ser um ambiente para adicionar móveis e descansar em um ambiente agradável e bonito.

Podemos dizer que hoje já existem milhares de projetos de decoração e otimização de espaços para varanda gourmet e você também pode se inspirar em tantas fotos de projetos já realizados para ajudar a compor e decorar esse espaço também em sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *